A chegada do Nick

Eu estava viajando de férias em junho de 2014, quando minha mãe, a dona Tereza, me falou ao telefone: eu arrumei um gato. Brinquei com ela e disse: vai se casar?

Então ela me disse que foi visitar minha prima e lá o encontrou abandonado pelos antigos moradores.

Com um par de olhos azuis e uma pelagem branca misturada com caramelo. Sim muito lindo e dócil. Não pensou duas vezes e o trouxe.

Então tudo começou! Primeiramente ele precisava se adaptar com a nova casa, passou cerca de três dias se escondendo atrás dos móveis até que se rendeu aos mimos de minha mãe e como não era castrado fugiu para rua, namorador que só ele, ficou uns dois dias sumido. Dona Tereza mal dormia de preocupação. Mas voltou em busca de carinho e comida e claro. Logo percebe-se que ele já se sentia em casa.

Quando voltei de viagem, tratei de procurar a Dra. AmandaCoelho de Lima, veterinária, amiga, que o atendeu com muita meiguice e profissionalismo. Fez todos os procedimentos, pesou, verificou a temperatura, logo deu a primeira dose de vermífugo e a primeira vacina. Minha preocupação era grande, pois o bichinho morava nas ruas, e para a nossa surpresa a Dra. Amanda disse que ele estava saudável e deveria ter aproximadamente 2 anos de vida.

E assim começou nossa história com o Nick, cada dia descobrindo novidades sobre seu comportamento, tentando evitar as fugidinhas para a rua e tentando entender suas “ideias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário